Educação: Ensino a distância é opção de aprimoramento

Programa do Centro Paula Souza oferece 51 cursos

qua, 22/06/2005 - 14h50 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza vem desenvolvendo desde 2.000 um projeto de capacitação a distância que incentiva seus professores e demais servidores a investirem nesse novo sistema educacional.

O projeto inclui 51 cursos, como construção de Home-page em programa Dreamweaver, produção de Material Didático em Delphi 3, Java Básico e Plantas Aromáticas.

“A idéia é possibilitar o acesso ao conhecimento e oferecer o maior número de opções possíveis”, explica um dos coordenadores do projeto, Oswaldo Giorgi, da Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec).

Uma das principais vantagens do programa de educação a distância, que pode ser acessado pelo website http://personales.com/brasil/saopaulo/eadcetec, é permitir ao aluno programar seus estudos de uma forma mais flexível. “A pessoa pode escolher quando e como vai estudar, de acordo com sua disponibilidade de tempo”, diz Giorgi.

Para ter acesso aos cursos, o aluno precisa acessar o site e escolher uma das opções oferecidas. A partir daí, todo o conteúdo do curso é enviado gratuitamente por correio eletrônico. Depois de estudar todas as lições, o estudante realiza um trabalho e recebe o seu certificado.

Serviço
http://personales.com/brasil/saopaulo/eadcetec

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação

J.C.