Educação: Encontro reúne educadores na Capital para intercâmbio de experiências

Evento termina nesta sexta-feira, dia 18

qui, 17/10/2002 - 8h29 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por intermédio da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), realiza até esta sexta-feira, dia 18 de outubro, na Faculdade das Américas, as atividades finais de formação do projeto Aprendendo Sempre – Corrigindo o Fluxo e Recuperação do Ciclo II.

As equipes pedagógicas de 43 Diretorias de Ensino do Interior apresentam, no encontro, os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante dois anos de capacitação, por meio de relatos e de exposições que concretizam as aprendizagens conquistadas pela equipe de educadores, escolas e alunos.

O evento, que começou na segunda-feira, dia 14, envolve aproximadamente 400 educadores, entre assistentes técnicos das oficinas pedagógicas, supervisores de ensino, dirigentes e representantes da Secretaria da Educação.

A intenção do evento é promover o intercâmbio de experiências a fim de incentivar a implementação de novas ações, na busca de uma escola inclusiva e de qualidade.

O projeto Aprendendo Sempre, realizado em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), tem como objetivo assegurar aos alunos um trabalho pedagógico diferenciado e dirigido a suas reais dificuldades, possibilitando a aquisição de habilidades básicas necessárias à conclusão do ciclo, e à continuidade dos estudos; e eliminar a defasagem idade/série, criando condições para que avancem no percurso escolar.

No encerramento do encontro, nesta sexta-feira, dia 18, ocorrerá apresentação de coral e teatro de alunos do município de Tanabi (Diretoria de Ensino de José Bonifácio).

Da Secretaria da Educação