Educação: Encontro em Guaratinguetá reúne equipes de trabalho do Programa Escola da Família

Projeto começa oficialmente neste final de semana

qui, 21/08/2003 - 20h45 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino de Guaratinguetá está se prepara desde o início de agosto para discutir e analisar a ação da equipe de trabalho responsável pelo Programa Escola da Família. Cerca de 450 profissionais, entre professores, coordenadores, voluntários e bolsistas, se reuniram na Faculdade Nogueira da Gama, em Guaratinguetá, para um levantamento com ênfase nas ações já desenvolvidas pela Diretoria de Ensino da região, visando ao lançamento do programa no último final de semana, dias 16 e 17 de agosto.

Para o Dirigente Regional de Ensino de Guaratinguetá, Prof. Eduardo Ferreira de Castro, os universitários, profissionais e coordenadores de área dos 17 municípios jurisdicionados à Diretoria de Ensino, com 81 escolas e os 60 mil alunos, estão diretamente envolvidos no Escola da Família. ‘Nosso principal objetivo é sempre buscar um maior e melhor relacionamento entre os profissionais educacionais, os familiares e alunos da rede pública estadual de ensino do Estado de São Paulo’, disse o dirigente.

O programa, que começará oficialmente nos dias 23 e 24 de agosto, foi criado pela Secretaria da Educação a partir da idéia de renovar a relação entre a unidade escolar e a comunidade, com o objetivo de promover uma interação contínua entre todos os setores ligados ao ambiente de aprendizado.

É uma iniciativa em parceria com a Unesco e apoio do Instituto Ayrton Senna, para abrir as 6 mil escolas públicas estaduais nos fins de semana, com atividades culturais, esportivas e pedagógicas.

da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

GB