Educação: EE Francisco Antonio Gonçalves destaca a vital importância da água

Alunos criaram manuais ilustrados para distribuírem na comunidade

ter, 21/06/2005 - 17h58 | Do Portal do Governo

O grande desperdício de água pelas populações motivou a E.E Francisco Antônio Gonçalves, de Mogi Guaçu, a desenvolver, na Semana do Meio Ambiente, o projeto Água, hoje e sempre: consumo sustentável . O trabalho vem sendo realizado durante as aulas para conscientizar os alunos sobre a importância da água na comunidade escolar e na sociedade global.

As professoras Maria de Lourdes e Alzira da Luz reuniram os alunos do Ensino Médio e, juntos, pesquisaram sobre o consumo de água na escola. O resultado desse levantamento foi apresentado à comunidade escolar sob forma de relatório e manuais instrucionais ilustrados, produções de cartões e cartazes chamando a atenção para a conscientização do desperdício de água, e ações de economia do precioso líquido.

Com a 8º série, a professora Sandra Ramos propôs que os alunos pensassem em soluções para que a dona de casa possa economizar água diariamente. O resultado foi apresentado sob forma de projeto de reuso doméstico da água e com orientação sobre o processo de captação de águas pluviais.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação

F.C.