Educação: Editora Moderna capacita educadores do programa Escola da Família

Programa privilegia o atendimento aos jovens e adolescentes como forma de prevenção à violência

ter, 09/03/2004 - 19h29 | Do Portal do Governo

A Editora Moderna vai realizar nesta quarta-feira, dia 10, sua primeira ação como parceira do programa Escola da Família: a capacitação de 126 educadores que participam das atividades nos fins de semana.

Diretores, assistentes-técnicos pedagógicos e supervisores vão se encontrar no auditório da empresa para um dia de trabalho específico. O tema é “Aprendendo a Conviver” – Convívio Social e Cidadania num Ambiente Escolar Democrático’ e abordará a importância da formação moral dos educandos, necessária para a consolidação dos valores éticos e de cidadania que permeiam o bom convívio social.

Com quatro horas de duração, diversas atividades serão ministradas pelas autoras da Série Aprendendo a Com-viver: Mária Lúcia de Arruda Aranha e Maria Helena Pires Martins.

O Programa Escola da Família privilegia o atendimento aos jovens e adolescentes como forma de prevenção à violência, criando oportunidades para sua formação integral enquanto futuros cidadãos no exercício ético de seus direitos e deveres.

A Editora Moderna, por meio da Série Aprendendo a Com-Viver, propõe temas de convívio social, oferecendo aos jovens um espaço de discussão a respeito dos valores que se encontram na base das ações morais e políticas do nosso tempo. Com a mesma missão, foi estabelecida esta parceria que tem como objetivo único formar multiplicadores, propondo temas de convívio social, ética e cidadania.