Educação: E.E. Doutor Antenor Soares Gandra lança projeto Revelando Talentos

Iniciativa incentiva alunos a estudarem fotografia e filosofia

seg, 14/03/2005 - 13h14 | Do Portal do Governo

Na terça-feira, dia 8, a Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra, de Jundiaí, lançou o projeto interdisciplinar de fotografia Revelando Talentos para alunos do Ensino Médio, sob a coordenação do professor de filosofia, Eustáquio Monteiro dos Santos. O objetivo é trabalhar a fotografia como instrumento de reflexão, para a compreensão da filosofia.

Os estudantes desenvolverão o projeto em três etapas. A primeira, com aulas teóricas sobre enquadramento, perspectiva e técnicas fotográficas. A segunda fase contará com sessões de fotos externas. A terceira etapa será dedicada à uma clínica de fotografia, sob a coordenação do professor Eustáquio.

“O projeto Revelando Talentos mostra o quanto a proposta pedagógica da escola será efetivamente contemplada com este projeto interdisciplinar, envolvendo alunos e professores num convívio rico de arte e aprendizagem”, disse a dirigente Regional de Ensino Substituta, professora Suzette Aparecida Vermíglio.

Uma equipe de jurados escolherá os melhores trabalhos, o primeiro colocado receberá uma máquina fotográfica, o segundo um “book” fotográfico e os demais alunos certificados de participação, em data a ser divulgada. No próximo dia 27, vai ao ar a participação do educador Santos, no programa Viver Escola, da TV Cultura, onde será homenageado como Professor Destaque.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

F.C.