Educação: Diretorias de Ensino enviam projetos de Meu Rico Português

Hoje e amanhã, últimos dias para a remessa de material dos selecionados

sex, 08/08/2003 - 14h01 | Do Portal do Governo

Os trabalhos escolhidos na segunda fase do concurso Meu Rico Português devem ser encaminhados para a Equipe de Eventos da Secretaria de Estado da Educação entre hoje e amanhã. O concurso procura destacar propostas que apontam as dificuldades dos alunos na aprendizagem de Língua Portuguesa e que buscam estimular a leitura e a escrita de maneira simples e criativa.

A data de postagem dos projetos selecionados deve ser de, no máximo, dia 9 de agosto. Serão desclassificados trabalhos que chegarem na Secretaria com o carimbo dos Correios de data posterior à estabelecida como limite. Projetos enviados de regiões distantes do Estado continuam na disputa somente se a Diretoria remetente tiver respeitado o prazo para despacho.

O que veio antes

Durante o mês de julho, as Diretorias de Ensino escolheram, entre os pré-selecionados pelas escolas de sua região administrativa, quais foram as duas propostas mais inovadoras e originais.

Além da inovação e da originalidade do projeto, os critérios para a seleção foram o baixo custo, a simplicidade de execução, a clareza na ordenação das idéias e a metodologia de ensino adotada.

Perfil da disputa

O concurso Meu Rico Português é para voltado a todos os professores das escolas estaduais dispostos a produzir, em grupo, trabalhos diferenciados que privilegiam o ensino de Língua Portuguesa.

O olhar crítico do estudante sobre a língua pode e deve ser estimulado. O educador é capaz de detectar desvios e deficiências de aprendizado em sala de aula e propor caminhos alternativos para melhorar o processo de ensino. As ferramentas pedagógicas empregadas podem ser as mais diversas. O objetivo é que não muda: estimular o gosto pela leitura, pela reflexão literária e pela produção de textos.

Serviço:

Remessa de material do concurso Meu Rico Português
Prazo máximo: 10 de agosto de 2003
Endereço: Secretaria de Estado da Educação
Equipe de Eventos – sala: 236
Praça da República, 53 – Centro – São Paulo – SP
CEP: 01045-903

da Secretaria da Educação

GB