Educação: Diretoria de Ensino de Piracicaba comemora implantação de mais 46 padarias artesanais

Programa 'Padarias Artesanais' é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

qua, 29/09/2004 - 12h01 | Do Portal do Governo

A partir de outubro, 46 padarias artesanais entrarão em pleno funcionamento nas escolas da rede estadual da Diretoria de Ensino de Piracicaba, por meio do Programa Escola da Família. Com isso, a DE se torna líder em número de implantações do projeto ‘Padaria Artesanais’ do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

As comunidades das escolas que serão beneficiadas já estão comemorando a novidade. Cada unidade escolar terá uma padaria própria, com o kit completo, formado por forno, batedeira, liquidificador, balança de precisão e assadeiras de alumínio. A produção será destinada ao consumo da própria comunidade, que terá autonomia para decidir onde investir em caso de lucro.

Para participar do programa de capacitação das padarias é preciso ter, no mínimo, 16 anos. Durante o curso, que tem duração de dois meses, os futuros padeiros aprenderão, não só a fazer pães, mas também terão noções de higiene, administração e atendimento. Os interessados deverão se inscrever a partir de 17 de outubro.

O coordenador do Programa Escola da Família em Piracicaba, Aroldo Leite, havia solicitado ao Fussesp o envio de 15 kits, e se surpreendeu ao ser comunicado pela assessoria da primeira-dama de Estado e presidente do Fundo, Lu Alckmim, que a Diretoria de Ensino receberia 46 kits. ‘Foi uma grata surpresa’, comemorou.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.