Educação: Diretoria de Ensino de Jundiaí e PUC/Campinas capacitam 440 professores da rede estadual

Aula inaugural foi realizada neste sábado, dia 11

sáb, 11/10/2003 - 12h08 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino de Jundiaí firmou contrato com a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) para ministrar cursos de 80 horas de Metodologia de Ensino, nas diferentes disciplinas dos Ensinos Fundamental e Médio. A capacitação, que faz parte do programa Teia do Saber da Secretaria da Educação, irá atingir 440 dos 1.200 professores da rede pública estadual inscritos, após processo de licitação. Durante o curso, serão abordados temas como a relação professor/aluno e uso de tecnologias no ensino.

Na aula inaugural, que foi realizada neste sábado, dia 11, no Campus 1 da PUC, os alunos foram recepcionados pelo dirigente de ensino da Diretoria de Jundiaí, Onofre Martins, e pela assistente técnico-pedagógica da Teia do Saber, professora Luciana Franco de Lima Itami.

Neste ano, foram formadas 12 turmas para capacitação, distribuídas da seguinte forma: duas com 72 professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental; três compostas por 98 educadores de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio; duas turmas com 67 professores de Matemática do Ensino Médio; uma de Matemática com 33 professores do Ensino Fundamental; duas com 47 educadores de Ciências Físicas e Biológicas do Ensino Fundamental; duas turmas com 52 professores de Ciências da Natureza do Ensino Médio; e duas de História e Geografia com 71 professores do Ensino Médio.

Os cursos são gratuitos e um dos objetivos da contratação de universidades para ministrar a capacitação de Metodologia de Ensino aos professores é incentivar o seu retorno à vida acadêmica. ‘Os cursos serão ministrados na própria universidade, estimulando, dessa forma, a retomada de estudos e pesquisas, além de incentivá-los ao início de um mestrado’, salienta o dirigente Onofre Martins.

Da Secretaria da Educação

C.A.