Educação: Dia das Mães em escola de Embu das Artes terá concurso literário

Ação será desenvolvida pelo programa Escola da Família

seg, 02/05/2005 - 17h57 | Do Portal do Governo

A escola estadual Solano Trindade, de Embu das Artes, vai comemorar o dia das mães com bastante literatura e poesia, proposta do concurso Mãe é uma só, em que os alunos participantes abordam o tema em textos subjetivos. A iniciativa pretende enriquecer o conteúdo literário dos estudantes e ao mesmo tempo transmitir todo o significado da palavra mãe.

O programa Escola da Família vai coordenar as atividades temáticas alusivas ao dia, com apresentações de poesias de diversos autores, peça teatral, dança de rua e coreografia

Os vencedores do concurso ganharão como prêmio um jantar, acompanhados pelas mães, na churrascaria Taboão Grill. As mães dos alunos premiados também terão direito a um Dia da Rainha, patrocinado pelo salão Fashion Look.

Além das premiações especiais, as mães vão receber ramalhete de flores, lembrancinhas, cesta básica e uma audição musical especial promovida pelo Padre Zézinho.

Para quem quiser participar desta festividade, a escola Solano Trindade fica na Av. Santa Terezinha, 30 – Jd. Santa Teresa, em Embu das Artes.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.