Educação: DE Jacareí abre o Progestão 2005 na região

Evento teve aulas de ginástica e exibição de filmes

ter, 31/05/2005 - 19h21 | Do Portal do Governo

Projeto de capacitação a distância foi lançado no último dia 20 na Univap – Universidade do Vale do Paraíba – com a presença de professores, diretores, coordenadores e supervisores das escolas estaduais de ensino fundamental e médio da região.

Na abertura da solenidade, em que a dirigente de Ensino de Jacareí, Lílian Sargaço Richter, destacou a importância do projeto, um grupo de professores de educação física foi ao palco e apresentou uma bateria de exercícios de Lien Ch’I que teve a participação da platéia.

Após a apresentação do grupo e exibição de um pequeno filme seguido de alguns slides, a coordenadora do programa na DE de Jacareí, Roberta Maria Bueno Bocchi fez uma breve introdução sobre o Progestão. A seguir, numa palestra bem humorada, o professor Jair Militão da Silva, destacou a importância do conhecimento acumulado nos centros escolares para a comunidade. E chamou a atenção para o fato de este ser não só apenas mais um projeto da Secretaria, mas, “um momento único e primordial para aquisição individual de conhecimento significativo, ao gestor, como sujeito social”.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

F.C.