Educação: Coordenadores do Escola da Família se reúnem em Águas de Lindóia

Cerca de 600 pessoas participaram do encontro

ter, 28/06/2005 - 9h32 | Do Portal do Governo

O Encontro de Formação Continuada para Coordenadores Regionais do Programa Escola da Família se encerrou nesta segunda-feira, 27 de junho, atingindo os objetivos propostos e promovendo a integração e o intercâmbio de informações entre as 89 Coordenações Regionais do Estado. Participaram aproximadamente 600 pessoas, entre Dirigentes Regionais de Ensino, Supervisores, Assistentes Técnicos Pedagógicos e Coordenadores de Área.

Este encontro tinha como um dos principais objetivos dar instrumentos aos profissionais que compõem as Coordenações regionais para o desenvolvimento do trabalho desenvolvido pelos educadores do Programa. O evento, que teve início no dia 24 de junho, teve a participação do Secretário Adjunto da Educação, Paulo Alexandre Barbosa; do Coordenador da CEI, Profº Elcio Selmi; da Coordenadora da COGSP, Profª Edna Mattos; da Coordenadora Executiva do Programa Escola da Família, Cristina Cordeiro, e da equipe da Coordenação Central do Programa.

Além do fortalecimento dos conceitos do Programa Escola da Família, por meio de oficinas e conferências, foi lançado o vídeo “De olho na paz” e apresentada a publicação “Oficinas: um convite para refletir e agir pela paz”. Este último é um manual de oficinas que busca subsidiar o trabalho das Coordenações Regionais no desenvolvimento de reuniões e encontros de capacitação com seus educadores.

Três grandes conferências foram desenvolvidas com o grupo que compareceu ao evento. Foram elas: “Atitudes cooperativas: uma alternativa para a valorização da vida”, por Edgar Gouveia Júnior e Luiz Fernando Barcelos Grilo; “O empoderamento de pessoas para a paz”, por Marcelo Rezende Guimarães e “Ultrapassando os limites das nossas impossibilidades individuais”, por Eduardo Shinyashiki.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

J.C.