Educação: Consed e Secretaria promovem seminário sobre liderança escolar com escolas britânicas

Evento encerra atividades desenvolvidas entre dirigentes dos dois países, desde o início de junho

seg, 09/06/2003 - 10h40 | Do Portal do Governo

O secretário da Educação e Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, prof. Gabriel Chalita, está participando, na manhã desta segunda feira, dia 9, do Seminário sobre Liderança Escolar, cujo tema principal é o sistema educacional brasileiro, com enfoque na liderança dos diretores de escolas e a gestão escolar.

O seminário encerra as atividades desenvolvidas, desde o último dia 2, nos Estados de São Paulo, Ceará e Santa Catarina, onde dirigentes escolares brasileiros e britânicos trocaram experiências e puderam apresentar práticas bem sucedidas na gestão educacional, sinalizando o intercâmbio entre o Brasil e a Inglaterra.

O seminário conta com a participação do diretor-adjunto do Conselho Britânico no Brasil, Hector Munro, e de 12 diretores de escolas britânicas que estão compartilhando experiências na área educacional com diretores de escolas estaduais paulistas.

Desde 1999, o Consed e o Conselho Britânico vêm realizando atividades conjuntas de cooperação, sempre voltadas para a melhoria da gestão educacional, seja realizando visitas de secretários de Educação ao Reino Unido ou de especialistas britânicos ao Brasil.

O Prêmio de Gestão Escolar, que é concedido todos os anos às escolas que apresentam bons resultados, é uma iniciativa do Consed, UNDIME, UNESCO e da Fundação Roberto Marinho, com apoio da Fundação Ford, UNICEF, Conselho Britânico no Brasil e Embaixada Americana.

Local: Auditório Centro Brasileiro Britânico
Rua Ferreira Araújo, 741 – Pinheiros

da Secretaria da Educação

GB