Educação: Começa segunda fase da capacitação de professores

Trabalho com docentes do magistério será realizado de 29 de julho a 1º de agosto

sex, 26/07/2002 - 13h15 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, dia 29, a segunda fase da Capacitação Centralizada ‘Aprendendo Sempre – Ciclo I’, na Faculdade das Américas, 973, São Paulo. Até 1º de agosto, estarão sendo capacitados 267 profissionais do magistério, um supervisor e dois assistentes técnicos das oficinas pedagógicas das 89 Diretorias de Ensino do Estado.

O processo envolverá inicialmente estes profissionais, que repassarão o conteúdo aos professores coordenadores e aos professores nas Diretorias de Ensino.

O objetivo é assegurar que os alunos inseridos na recuperação paralela e nas classes de recuperação de ciclos tenham um trabalho pedagógico diferenciado e dirigido às suas reais dificuldades, possibilitando a aquisição de conhecimentos básicos necessárias à conclusão do ciclo, e à continuidade dos estudos. Também visa eliminar a defasagem idade/série, criando condições para que avancem no percurso escolar e garantindo a inclusão em série mais compatível com o seu grupo etário; e garantir a permanência do aluno na escola, com aprendizagem bem-sucedida.

O programa de capacitação, elaborado por educadores da Secretaria da Educação, continuará nos meses de setembro e novembro, totalizando 160 horas. Em agosto prossegue a Capacitação Centralizada referente ao Ciclo II e Ensino Médio, que também teve início no primeiro semestre.