Educação: Começa hoje em 16 escolas da Zona Leste o Pró-Universitário

Programa visa estimular o aumento de alunos da Rede Estadual entre ingressantes no ensino público superior

seg, 05/07/2004 - 11h08 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, dia 5 de julho, em 16 escolas da Zona Leste paulista, o reforço escolar da USP para 5 mil alunos da 3ª série do ensino médio da Rede Pública Estadual. O Programa Pró-Universitário visa estimular o aumento de alunos da Rede Estadual entre inscritos e ingressantes no ensino público superior. Para isso, a Secretaria de Estado da Eucação fechou parceria com a USP, cujos alunos, sob a coordenação de professores da rede estadual, ministrarão aulas para os futuros universitários.

As aulas de reforço serão ministradas de segunda a sábado, nos turnos da tarde ou da noite, conforme a disponibilidade das escolas que irão sediar o programa. O cursinho será realizado de julho a novembro e contempla as seguintes disciplinas: Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Inglês e Língua Portuguesa. Todos os alunos matriculados no programa receberão material didático especialmente produzido pela USP.

A seleção dos aproximadamente 15 mil alunos que se inscreveram para participar do programa foi feita de acordo com o desempenho escolar, freqüência e renda familiar. Caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas pelos convocados em primeira chamada, os alunos em lista de espera poderão efetuar suas matrículas a partir de amanhã, dia 6 de julho.

A lista de escolas, bem como o nome do candidato e sua respectiva classificação, podem ser conhecidos no site da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da SEE (cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

(AM)