Educação: Centro que capacita professor começa a funcionar em Perdizes

As aulas serão ministradas na Unicamp, em Campinas, e no novo campus do Morumbi, em São Paulo

qui, 20/10/2005 - 16h33 | Do Portal do Governo

Com a inauguração do Centro de Capacitação André Franco Montoro, na capital, 10 mil educadores da rede estadual poderão fazer cursos de aprimoramento e de qualificação no local. A série de eventos será aberta pelo Programa de Formação ‘O Diretor de Escola como Líder Comunitário e Empreendedor Social’, primeira pós-graduação latu sensu da Secretaria da Educação. Direcionado a profissionais em efetivo exercício, oferece seis 6 vagas.

As aulas serão ministradas na Unicamp – em Campinas e no novo campus do Morumbi, em São Paulo -, com 50% de atividades a distância e 50% presenciais, total de 360 horas. O aprendizado terá início em novembro e terminará em dezembro de 2006. Em sua origem, o programa recebeu formulações do jornalista Gilberto Dimenstein e do Projeto Aprendiz.

O Centro de Capacitação, localizado no antigo prédio da fábrica de brinquedos Trol, no bairro de Perdizes, dispõe de nove salas equipadas com televisão, DVD e retroprojetor. O auditório de 150 lugares terá sua capacidade ampliada para 183. Há salão multiuso com 250 cadeiras universitárias, duas telas, dois projetores e duas salas de informática, cada uma com dez computadores. Tem duas cozinhas, que poderão ser transformadas em laboratórios de
física ou química.

Para se adequar ao espaço, que receberá educadores em treinamento, houve investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão, em reforma contratada pela Fundação do Desenvolvimento da Educação. O Centro de Capacitação André Franco Montoro fica na Rua João Ramalho, 1.546 – Perdizes – capital. Mais informações pelo telefone 0800 7700012.

Da Agência Imprensa Oficial