Educação: Centro Paula Souza realiza vestibulinho das escolas técnicas

Mais de 169 mil alunos concorrem a 30 mil vagas

seg, 18/11/2002 - 19h26 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 24, às 9 horas, será realizado o vestibulinho para o Ensino Médio e Ensino Técnico das Escolas Técnicas Estaduais -ETEs, mantidas pelo Centro Paula Souza. Até o dia 22, o candidato deve comparecer na escola onde fez a inscrição para confirmar o local da prova.

No total, foram 169.412 candidatos inscritos concorrendo as 30.805 vagas oferecidas,sendo 7.853 para o Ensino Médio e 22.952 para o Técnico.

O horário do exame será das 9h às 12h30, porém o candidato deve chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, munido de cédula de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica preta, lápis preto e borracha.

O exame do vestibulinho do Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza contém 50 questões de múltipla escolha com conteúdos de português, matemática, história, geografia, física, química e biologia.

As listas de classificação geral e de aprovados serão afixadas no dia 16 de janeiro de 2003,a partir das 14 horas, nas sedes das escolas técnicas. A matrícula deverá ser feita no dia 20 de janeiro.

Para a matrícula do Ensino Médio são necessários os seguintes documentos (cópia autenticada ou cópia acompanhada dos originais); certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade,atestado de alistamento militar ou certificado de reservista, título de eleitor; certificado de conclusão do Ensino Fundamental; e duas fotos 3×4 recentes.

Para o Ensino Técnico, além dos documentos acima, é preciso apresentar também a declaração de que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio (2º grau) ou certificado de conclusão.

V.C