Educação: Campanha de segurança no trânsito distribui kits educativos para escolas estaduais de São

Ação é uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Mapfre de Segurança Viária

sex, 14/05/2004 - 9h17 | Do Portal do Governo

As 2.000 escolas de Ensino Fundamental da rede estadual receberão um kit com uma cartilha de educação viária destinada aos professores – que poderão utilizá-la em sala de aula ou em atividades extracurriculares – e um CD-Rom com o desenho animado ‘Guay e os Ladrões de Sinais’, para os alunos de 1ª a 6ª séries.

A campanha tem o objetivo de sensibilizar docentes e estudantes quanto aos principais perigos do trânsito e facilitar o aprendizado de conceitos, como o uso do cinto de segurança, capacetes, respeito aos limites de velocidade e sinalização.

O lançamento da Campanha de Segurança Viária será nesta sexta-feira, dia 14, na Escola Estadual Capitão Pedro Monteiro do Amaral, na Zona Norte da Capital, e contará com a presença do secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Gabriel Chalita.

O Instituto Mapfre de Segurança Viária, com 8 anos de existência, faz parte de uma das cinco fundações da Mapfre, empresa seguradora espanhola. A parceria com a Secretaria de Educação para a distribuição dos kits em todas as escolas estaduais de Ensino Fundamental é parte de uma campanha de segurança viária iniciada em 2002 pelo Instituto Mapfre.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

C.C.