Educação: Biblioteca “Ler é Saber” já funciona no Poupatempo Santo Amaro

Projeto deverá ser levado a outras unidades do Poupatempo

sex, 29/11/2002 - 10h44 | Do Portal do Governo

Já está funcionando no Poupatempo Santo Amaro a biblioteca “Ler é Saber”. O projeto é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio do Poupatempo, o Instituto Brasil Leitor, o Ministério da Cultura e a rede de supermercados Barateiro.

Na biblioteca, está à disposição da população, inicialmente, um acervo com mais de 2.600 livros, incluindo literatura infantil, infanto-juvenil, adulta, revistas e livros didáticos, além de brinquedoteca e do livro virtual.

‘Esperamos que esta biblioteca venha trazer um estímulo à leitura para a comunidade local’, disse a Diretora Regional do Barateiro, Carla Ramos. Segundo o superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg, a proposta é levar a biblioteca ‘Ler é Saber’ a outras unidades do Poupatempo.

Os cidadãos de todas as idades podem se associar, gratuitamente, à nova biblioteca. Para se cadastrar é muito simples, basta levar ao Posto os seguintes documentos: comprovante de endereço, Identidade e uma foto 3×4. Os jovens com mais de 12 anos devem levar também cópia do RG do responsável e os menores de 12 anos necessitam estar acompanhados do responsável para se associarem.

No ato da inscrição, cada usuário registrará uma senha para utilização nos serviços de empréstimo e devolução. Em cada empréstimo, cujo prazo é de 15 dias podendo ser renovado pelo mesmo período, poderão ser retirados 2 livros ou revistas.

O horário de funcionamento é o mesmo do Poupatempo Santo Amaro: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O Posto Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/ 258.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

A.R.