Educação Ambiental: Projeto Caracol chega a 4 mil estudantes da capital

Evento é promovido pela Sabesp

ter, 23/10/2001 - 18h47 | Do Portal do Governo

Os estudantes são o público alvo dos diversos programas de educação ambiental desenvolvidos pela Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo. Dentre eles, destaca-se o Projeto Caracol, criado e desenvolvido, desde fevereiro de 2000, pela Unidade de Negócio Centro. O Caracol leva até as escolas noções de educação ambiental, uso racional da água, noções de reciclagem de lixo e a importância do saneamento básico enquanto garantia de saúde pública.

As aulas são ministradas a alunos de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental das escolas estaduais. A carga total é de 3 horas, divididas em quatro aulas com duração de aproximadamente 45 minutos. As atividades são lúdicas – através das quais as crianças aprendem brincando -, incluindo dança, plantio de árvores, pintura e teatro.

Até o momento, já participaram do programa cerca de 4 mil alunos da Capital, e os resultados apresentados acabaram despertando interesse em diversas outras escolas (públicas e particulares), que estão solicitando a inclusão das atividades, com conteúdo e metodologia, em seus respectivos planos de ensino.

O objetivo da Sabesp, agora, é levar o Projeto Caracol a todas as escolas estaduais e municipais da cidade de São Paulo.