Educação: Alunos do Programa Profissão encenam peças teatrais na Capital

Confira a programação

ter, 16/04/2002 - 13h53 | Do Portal do Governo

Formandos do curso de Ator do Programa Profissão da Secretaria de Estado da Educação estão encenando uma série de peças na Capital. As apresentações iniciadas no último dia 8, estão sendo realizadas no Teatro Fernando de Azevedo (Praça da República, 53, Centro, São Paulo), todas as segundas e terças-feiras de abril, a partir das 20 horas. A entrada é franca e o interessado deve chegar com 30 minutos de antecedência. O teatro tem capacidade para 500 pessoas.

Confira a programação:

Dia 16 de abril: A Santificação Transformada, de Qorpo-Santo, direção de Cristiana Gimenes e Alessandra Cino. Os atores são formandos da E.E. Profa. Cristina Fittipaldi, de Santo André.

Dia 22 de abril: Quando as Máquinas Param, de Plínio Marcos, com direção de Flávio Porto e Ednilson Messias. Os atores estudaram na E.E. Prof. Arlindo Pinto da Silva da Vila Progresso, zona Leste.

Dia 23 de abril: Fragmentos, de vários autores brasileiros, com direção de Augusto Rocha e Lilian Domingos. Os atores são da EE. Profa. Maria de Carvalho Senne, de Vila Granada.

Dia 29 de abril: O Parturião, de Luiz Alberto Abreu, sob a direção de Regina Goulart e Ronaldo Michelotto. Os atores formandos são da E.E. Ana Maria Poppovic, de Diadema.

Dia 30 de abril: Brecht em Cena, de Bertolt Brecht, com direção de Eduardo Scorzeli e Paulo Farah, encenada por atores formados na E.E. Profa. Maria Alice Borges Ghion, de Taboão da Serra.

Curso

O curso de ator foi ministrado durante o ano passado pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o primeiro parceiro da Secretaria da Educação no Programa Profissão.

Coordenado pela Secretaria da Educação, o Programa Profissão já formou 40 mil jovens em carreiras como turismo, gestão de negócios, desenho de moda, web designer, técnicos em publicidade e monitores de lazer e recreação, entre outros.

Neste ano, foram abertas mais 50 mil vagas, sendo 40 mil para o Profissão e 10 mil para o projeto monitores de informática. Os cursos duram, em média, um ano e dão certificado de conclusão ou diploma.