Educação: Alunos do Estado participam da Gincana da Cidadania

É realizada desde 2002 e prevê o estímulo à prática da cidadania, solidariedade e do resgate dos valores sociais

ter, 18/05/2004 - 10h40 | Do Portal do Governo

As escolas da Capital, Grande São Paulo e Interior participam, até o dia 30, da Gincana da Cidadania. O objetivo é integrar os alunos de instituições públicas estaduais de todas as regiões do Estado – a partir de atividades culturais, artísticas, cívicas e sociais – à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A gincana é realizada desde 2002 e prevê o estímulo à prática da cidadania, do respeito, da solidariedade e do resgate dos valores sociais.

Em Jundiaí, toda a equipe da diretoria de ensino, alunos e professores vão participar. Serão desenvolvidas atividades como o dia da declamação, feira gastronômica e feira de artes plásticas, além da arrecadação de agasalhos. “As escolas inscritas na Gincana da Cidadania deste ano passarão por várias fases: na escola, município, Diretoria de Ensino e em nível estadual, sendo que o critério para desempate, em todas as etapas, será a maior nota na atividade arrecadação de roupas de inverno”, exemplificou Onofre Martins, dirigente regional de ensino de Jundiaí.

Viagem e troféus

Será concedida uma viagem cultural e entregues diplomas de participação ao colégio mais cidadão de cada um dos sete municípios da região de Jundiaí que vencer a fase na diretoria de ensino. Participarão escolas de Campo Limpo, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista.

A Secretaria de Estado da Educação premiará duas instituições de ensino mais cidadãs do interior e duas da grande São Paulo com uma visita ao Palácio dos Bandeirantes. Também receberão café-da-manhã com a primeira-dama do Estado e o secretário da Educação, além de troféus e ingressos para eventos culturais e de lazer.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)