Educação: Alunos do ensino médio participam do I Prêmio de Ciências

Secretaria da Educação e Fundação Conrado Wessel divulgam escolas classificadas

qui, 14/11/2002 - 15h38 | Do Portal do Governo

Cerca de cem trabalhos de alunos do ensino médio das escolas públicas de São Paulo, nas áreas de biologia, física e química foram analisados para o processo de seleção. A Comissão Julgadora, formada por professores reconhecidos nessas áreas, selecionou os dez melhores projetos para serem avaliados na etapa final, que será realizada no dia 7 de dezembro. A Instituição vai entregar R$ 150 mil para as três escolas vencedoras, além de computadores para alunos e professores.

Serão premiados os três projetos vencedores. Cada grupo de cinco alunos receberá cinco computadores (um por aluno), além da quantia de R$ 50 mil, que deverá ser revertida em benfeitorias para a escola. Para os orientadores dos projetos, a Fundação reservou três laptops. O concurso envolveu alunos das escolas das redes estaduais e municipais de ensino médio. Cada grupo pôde inscrever apenas um projeto, mas não houve limite de inscrições por escola.

O prêmio de ciências é uma nova contribuição da Fundação Conrado Wessel, instituição filantrópica que beneficia artes e ciências há oito anos. Também estão sendo premiados os autores das melhores fotografias publicitárias e os novos talentos em literatura. Mais informações nos sites da Fundação Conrado Wessel (www.fcw.org.br) e da Editora Talento (www.talento.com.br).

Segue lista de classificados no I Prêmio Fundação Conrado Wessel de Ciências:

A Fundação Conrado Wessel
Criada em 1994, a fundação vem beneficiando algumas entidades previamente escolhidas pelo empresário: Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de SP, Exército da Salvação, Aldeias Infantis SOS Brasil, Fundação Antônio Prudente (Hospital do Câncer) e Associação Escolar Benjamin Constant.

A escolha dessas entidades foi fundamentada no fato de que nenhuma delas desenvolve caridade pura e simplesmente, mas ações que seguem os mesmos ideais de difusão de conhecimento propostos por Conrado Wessel e mantidos pela Fundação até hoje.

GB