Educação: Alunos de São José dos Campos visitam o Porto de São Sebastião

Programa criado pela Dersa é aberto a todas as escolas da região

sex, 16/08/2002 - 13h18 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira, dia 14, dois professores e 40 alunos do Cephas – Centro de Educação Profissional Professor Hélio Augusto de Souza, de São José dos Campos, visitaram o Porto de São Sebastião, com o objetivo de incentivar os jovens a aprofundar seus conhecimentos sobre o modal aquaviário de transporte de cargas e passageiros, tanto no País como no exterior.

Na sede do Departamento Comercial, Administrativo e Financeiro, os alunos acompanharam uma palestra sobre recursos, localização, configuração e situação atual do Porto de São Sebastião. Também receberam informações sobre o plano de desenvolvimento futuro, a ampliação da infra-estrutura de acostagem e a captação de investimentos privados para a área retroportuária na construção de armazéns, pátios e silos de armazenamento. Após a explanação, os alunos puderam debater com os palestrantes as questões portuárias.

Depois da conferência, os convidados, portando capacetes de proteção, puderam visitar as instalações operacionais, percorrendo a área privativa da Malteria do Vale e o cais do Porto, acompanhados de monitores da Dersa, que deram explicações sobre o funcionamento do local.

As escolas de nível médio e superior da região que quiserem participar de visitas e palestras no programa ‘Conheça o Porto de São Sebastião’, devem solicitar formalmente e com aviso prévio ao Departamento Comercial do Porto, pelo telefone (0xx12) 452-1899 ou pela internet: www.dersa.com.br/porto/programa_educa.asp

Desde 1993, o Porto de São Sebastião está sob a administração da Dersa Desenvolvimento Rodoviário S.A., empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes.