Educação: Alunos de escolas públicas vão assistir a 24 peças teatrais

nd

qui, 07/03/2002 - 18h28 | Do Portal do Governo

Alunos de 3º ano do ensino médio da rede pública estadual terão a oportunidade de assistir, entre abril e junho próximos, a 24 peças teatrais, selecionadas por uma comissão formada por integrantes da Secretaria de Estado da Educação, Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), Cooperativa Paulista de Teatro e Associação Paulista de Críticos de Arte.

A iniciativa faz parte do Programa Jovem Protagonista, projeto lançado no ano passado pelo Governo do Estado que visa dar acesso aos estudantes a atividades culturais.

Das 24 peças escolhidas, 15 serão encenadas na Grande São Paulo e nove no interior. Foram selecionados os espetáculos que permitem aos professores o desenvolvimento de trabalhos pedagógicos em sala de aula.

As escolas da capital e região poderão escolher, por meio do site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp.gov.br), as peças que desejam assistir. Já no interior, será uma peça para cada uma das nove regiões definidas pela coordenação do projeto.

A cota de ingressos está relacionada à quantidade de alunos no 3º ano do ensino médio que cada escola possui. Serão distribuídos aproximadamente 80 mil ingressos na capital e região metropolitana (quatro mil por peça) e 180 mil no interior (20 mil por peça), beneficiando 240 mil alunos.