Educação: Alunos de escolas estaduais premiadas do Interior do Estado ganham passeio turístico na Ca

nd

qui, 04/04/2002 - 19h48 | Do Portal do Governo

Oitenta alunos, pais, funcionários e professores de oito escolas estaduais de São José do Rio Preto, Potirendaba, Icem, Morro Agudo, Ituverava e Buritizal visitaram esta semana a Casa Caetano de Campos, sede da Secretaria de Estado da Educação, localizada na Praça da República, região central de São Paulo.

A visita faz parte do pacote de quatro dias de turismo pela Capital que estas unidades escolares ganharam no ‘Programa de Premiação das Escolas com Viagens de
Estudo do Meio’. As escolas fazem parte do grupo das 782 premiadas em outubro de 2001 por seu desempenho ‘Acima
da Média’.

No total, 1.127 escolas premiadas em 2001 receberam viagens de estudos do meio, sendo que as de ‘Destaque’
conheceram outros Estados no mês de dezembro, enquanto as ‘Acima da Média’ começaram no mês passado a viajar
para municípios de São Paulo – como a Capital, Serra Negra, Águas de São Pedro, São José do Rio Preto e Ilha Solteira – para conhecer a realidade das diferentes regiões do Estado.

Na próxima semana, mais 160 pessoas – entre alunos, pais, professores e funcionários – de 16 escolas das diretorias de ensino de Andradina e Adamantina estarão em São Paulo, acompanhados de monitores. Eles também vão visitar a Casa Caetano de Campos, além de diversos pontos turísticos da cidade. Muitos estarão pisando pela primeira vez na Capital do Estado.