Educação: Alunos de escola estadual criam obras baseadas no Renascimento

Trabalhos estão em exposição na Casa de Cultura de Interlagos

seg, 24/11/2003 - 11h37 | Do Portal do Governo

Alunos da rede estadual de ensino criaram 35 peças entre quadros e esculturas de parafina, a partir de obras de grandes artistas do Renascimento como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Raphael. Os trabalhos, denominada Relendo o Passado, estão em exposição na Casa de Cultura de Interlagos, em São Paulo, até o dia 30 deste mês. Os jovens cursam o ensino médio na EE Professor José Vieira de Moraes, no Rio Bonito (zonal sul da capital).

Eles foram auxiliados pelos professores Cláudia Regina de Paula (de Educação Artística), Jair da Silva e Lucilene Cruz (de História). Por meio de estudos das obras renascentistas e do momento histórico em que o movimento eclodiu na Europa, os estudantes criaram as peças dando-lhes uma visão do século 21. O trabalho ocorreu durante o terceiro bimestre deste ano.

“Tudo foi feito de forma manual, com placas ou blocos de parafina. Os alunos transformaram esses materiais em alto-relevo para criar quadros ou esculturas”, explica Cláudia Regina. Para confeccionar as peças em sala de aula, eles se dividiram em grupos de cinco a seis alunos. No total, participaram mais de 250 estudantes.

SERVIÇO

Casa de Cultura de Interlagos
Rua Padre José Garzotti, 545 – Cidade Dutra
Horário: das 9 às 20 horas
Entrada franca

Cristiane Agonio – Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)