Educação: Alunos de escola de Mogi das Cruzes participam do programa ‘Usuários do Amanhã’

Projeto também atenderá outras turmas

qua, 18/09/2002 - 12h19 | Do Portal do Governo

Alunos da Escola Estadual Dr. Deodato Wertheimer, de Mogi das Cruzes, participaram nesta terça-feira, dia 17, do Programa Usuários do Amanhã, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O objetivo do programa, que já atendeu mais de 100 mil crianças, é preparar os futuros usuários do trem metropolitano a usá-lo com responsabilidade, preservando novo padrão de qualidade que a empresa vem tentando implantar nos últimos sete anos.

Um total de 26 estudantes da 6ª série embarcaram na Estação Mogi e seguiram até a Estação de Guaianazes, onde fizeram baldeação para o Expresso Leste, sentido Brás. Zuleica dos Santos, de 12 anos, elogiou o trem série 2000, também conhecido como “Trem Espanhol”, que faz o trecho do Expresso Leste.

Já Alex dos Santos Moraes, também de 12 anos, e que, como Zuleica andava pela primeira vez no “Trem Espanhol”, falou sobre o conforto oferecido nos vagões de passageiros. “Gostei dos bancos, do ar-condicionado e dos vidros escuros”.

Na Estação Brás, os alunos conheceram a cabine do maquinista e ouviram uma palestra sobre a correta utilização do sistema ferroviário como os bloqueios, acessos, embarque e desembarque, segurança, limpeza, e conservação do patrimônio público. Após a palestra, os estudantes retornaram à Mogi das Cruzes.

Nesta quarta-feira, dia 18, e na segunda-feira, dia 30, outras turmas voltam a participar do programa “Usuários do Amanhã”, que foi criado pelo Departamento de Qualidade de Vida, da CPTM.