Educação: Alunos das Escolas Estaduais farão apresentação dos Corais de Natal

Apresentações começam nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro

qui, 27/11/2003 - 14h07 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, inicia-se a programação de Natal da rede estadual de ensino, com a apresentação diária dos ‘Corais de Natal’ formados por alunos. O programa faz parte do projeto ‘Escola da Família’ e visa a integração de toda a comunidade durante o período natalino. Assim, todos os dias, das 12 às 12h15, um coral diferente irá se apresentar na escadaria principal do prédio da Secretaria de Estado da Educação, até o dia 19 de dezembro.

O ‘Coral de Natal’, projeto da Secretaria de Estado da Educação, parte do pressuposto de que a música é uma linguagem universal, uma ferramenta importante no desenvolvimento cultural, emocional e intelectual dos jovens e para a integração e a união de toda a sociedade.

Programação:

  • No dia 1º de dezembro, a apresentação ficará por conta do coral da EE Odulfo de Oliveira Guimarães, do município de Sertãozinho-SP. Os 75 alunos que compõem o coral estarão sob o comando da batuta do maestro Claudinei Alves de Oliveira.
  • No dia 2 de dezembro, quem se apresentará será o coral da EE Oswaldo Catalano, da Zona Leste de São Paulo, com 16 integrantes, sob o comando do Prof. Daniel Lellis de Siqueira.

    Local: Escadaria principal do prédio da Secretaria de Estado da Educação – Praça da República, região Central da Capital
    Horário: Diariamente, das 12 às 12h15

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Estado da Educação

    C.C.