Educação: Alunos da rede estadual de ensino visitam Bienal de Artes de São Paulo

Convênio entre Secretaria da Educação e Bienal vai permitir visitação gratuita de 200 mil estudantes

qui, 28/03/2002 - 17h51 | Do Portal do Governo

Convênio entre Secretaria da Educação e Bienal vai permitir vistação gratuita de 200 mil estudantes

Alunos da rede estadual de ensino começaram a ‘invadir’ a 25ª Bienal de São Paulo. Nesta quarta-feira 730 estudantes e professores de Ensino Médio de escolas de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar, Mairiporã, Suzano e da capital foram conhecer a exposição no Parque Ibirapuera, em visitas acompanhadas de monitores. Muitos pisavam pela primeira vez em uma mostra de arte. Com olhares curiosos, os estudantes percorreram, em pequenos grupos, os 30 mil metros quadrados da exposição, com o tema ‘Iconografias Metropolitanas’.

No total, 200 mil alunos de Ensino Médio da rede estadual visitarão a Bienal. Eles estão sendo beneficiados por um convênio firmado nesta quarta-feira, 27, entre a Secretaria de Estado da Educação e a Fundação Bienal para compra de ingressos e realização de visitas monitoradas. O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 1 milhão na iniciativa. O convênio foi assinado pela secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, e pelo presidente da Fundação Bienal de São Paulo, Carlos Bratke.

Simultaneamente, começaram as visitas monitoradas dos estudantes da rede. Eufóricos, os estudantes e professores percorreram os cinco segmentos principais da exposição, intitulados ’11 Metrópoles’, ‘Representações Nacionais’, ‘Núcleo Brasileiro’, ‘Salas Especiais’ e ‘Net Arte’. O tempo da ‘expedição’ à Bienal, de 1h30, pareceu voar por causa da enorme curiosidade e surpresa demonstradas pelos alunos.

Promover atividades na Bienal faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para aproximar o jovem de um ensino de mais qualidade e contextualizado com o mundo.