Educação: Alunos apresentam exposição sobre história da arte

Trabalho poderá ser apreciado até o próximo dia 31

qui, 13/11/2003 - 11h32 | Do Portal do Governo

A exposição “Relendo o Passado” dos alunos do Ensino Médio da EE Prof. José Vieira de Moraes, no Bairro Rio Bonito (Zonal Sul da capital paulista) estará aberta à visitação na Casa de Cultura de Interlagos até o dia 31 deste mês. Os alunos criaram 35 peças entre quadros e esculturas de parafina, a partir de obras de grandes artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Raphael, do período do Renascimento.

Apoiados pela professora de Educação Artística, Cláudia Regina de Paula, e pelos professores de História Jair da Silva e Lucilene Cruz, os alunos fizeram uma releitura da história da arte, baseando-se na “Escola do Renascimento”. Por meio de um estudo dessas obras e da parte histórica, durante todo o terceiro bimestre deste ano, os estudantes criaram as peças dando-lhes uma visão do século 21.

“O trabalho é manual, com placas ou blocos de parafina, onde os alunos transformaram essas placas em alto-relevo para criar quadros ou esculturas”, explica a prof. Cláudia Regina.

Para a criação das peças em sala de aula, foram formados grupos de cinco à seis alunos, contando com a participação de mais de 250 estudantes. No total, a exposição terá 35 peças.

Serviço:
Local:Casa de Cultura de Interlagos
Rua Padre José Garzotti, 545 – Cidade Dutra
Horário: das 9h00 às 20h00.
Entrada Franca

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Educação

V.c.