Educação: Aluno monitor desenvolve projeto modelo para escolas do Estado no Interior

Objetivo do projeto é utilizar o computador como ferramenta de pesquisa

qua, 06/04/2005 - 22h27 | Do Portal do Governo

O projeto ‘Consciência Verde e Saúde’, desenvolvido pelo aluno monitor de informática, Cristiano de Angelis Stolf Frutuoso, foi incluído na proposta pedagógica do ano letivo de 2005 da EE Antonio Caio, em Itapira, com a aprovação dos professores.

O objetivo é a utilização do computador como ferramenta de pesquisa e meio de comunicação integrada entre alunos e docentes. O projeto facilita a aprendizagem do aluno, possibilita o raciocínio e estabelece relações que contribuem para campanhas educativas, palestras e realização de atividades.

Os principais assuntos abordados pelo projeto são :

· Ambiente escolar: destacando o comportamento dentro das salas de aula, respeito aos colegas e professores, a pichação e depredação do patrimônio, e o voluntariado;

· Saúde: destacando drogas e alcoolismo, DST’s, a prática de atividades físicas e a alimentação;

· Meio ambiente: reciclagem, tipos de poluição e degradação ambiental, extinção de animais.

Aluno monitor é um programa da Secretaria de Estado da Educação voltado à capacitação de alunos para atuarem como agentes de inclusão digital no âmbito escolar, auxiliando professores e alunos no uso da Sala de Informática.

Cristiano Frutuoso participou do programa realizado em 2004 pela equipe do Núcleo Regional de Tecnologia Educacional, da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação