Educação: Aluna de escola estadual ganha prêmio em Brasília

Ela participou do projeto Educação Para o Trânsito

ter, 19/10/2004 - 10h04 | Do Portal do Governo

A aluna Mariana Revejes Pedroso da 2º série do Ensino Fundamental, da EE Prof. Santos Aguiar, em Catanduva, foi classificada em 3º lugar da Região Sudeste, no IV Prêmio de Educação para o Trânsito, com pintura e desenho sobre o tema “Pedestres, Condutores e Agentes de Trânsito”.

A estudante viajou com a mãe, Maria Inês P. Revejes, até a capital federal onde recebeu o prêmio de R$ 1 mil, no dia 23 de setembro. Mariana realizou seu sonho de conhecer o Distrito Federal ficando por quatro dias na cidade.

A diretora da escola, Cleusa Maria Barcellos Dervelan, incentivou a participação de todos os alunos e contou com o apoio da coordenação e educadores, em especial a profª Marisa E. Furlan, para desenvolver na escola o projeto de Educação para o Trânsito.

“Com o projeto Educação para o Trânsito atingimos o nosso objetivo, pois estimulamos as crianças, jovens e educadores na adoção de comportamento e hábito que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano”, disse a dirigente regional de Ensino de Catanduva, profª Tânia Aparecida R. Botos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
Por Eduardo Santos
V.C.