Educação: Aluna de escola estadual da Capital ganha prêmio por redação

Quatro mil escolas da rede pública de ensino participaram do concurso 'Pela Paz'

qua, 11/06/2003 - 15h56 | Do Portal do Governo

A estudante Thais Helena Medeiros Peterlini, da Escola Estadual Miguel Munhoz Filho, localizada no bairro do Capão Redondo, na capital paulista, foi anunciada hoje a ganhadora máxima do concurso de redação ‘Pela Paz’, promovido pelo World Trade Center São Paulo, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação. Concorreram ao prêmio alunos de quatro mil escolas da rede estadual de ensino.

Thais Helena Medeiros Peterlini já havia sido premiada por ter chegado entre os dez finalistas do concurso de redação ‘Pela Paz’. Pela conquista do primeiro lugar, a estudante ganhou uma viagem a Portugal (incluído hospedagem), com direito a levar um professor e um acompanhante. Além disso, ela e a sua respectiva escola irão receber um computador. O evento de anúncio do vencedor e a premiação dos finalistas do concurso foi realizado hoje, dia 11, na sede do World Trade Center – WTC, em São Paulo.

O estudante Anderson Henrique Domingos, da Escola Estadual Luiz Martin, de Mogi Mirim, ficou em segundo lugar no concurso. Pela posição alcançada, o estudante e sua respectiva escola ganharam um computador e uma impressora cada um. Maisa Aranha Ferreira, da Escola Estadual Professora Neusa Figueiredo Marçal, de São Bernardo do Campo, conquistou o terceiro lugar. A estudante e sua respectiva escola receberam um computador cada uma.

O concurso de redação ‘Pela Paz’ faz parte da programação mundial do World Trade Center Association, que após os ataques de 11 de setembro de 2001, determinou a realização anual de um dia de ações pela paz em suas sedes espalhadas ao redor do mundo. Os dez alunos finalistas receberam medalhas e estão tendo suas redações expostas esta semana em painéis no lobby principal do WTC.

Secretaria da Educação
Assessoria de Imprensa
Tels: (11) 3218-2062 / 3218-2055 / 3218-2063

GB