Educação: Alfabetização é tema da oitava teleconferência realizada pela secretaria

Secretaria vem realizando Teleconferências desde junho do ano passado

seg, 05/05/2003 - 12h36 | Do Portal do Governo

Da Secretaria da Educação


Nesta segunda-feira, dia 5, a Secretaria de Estado da Educação realiza a oitava Teleconferência. A convidada é a Profª Drª Telma Weisz, especialista em alfabetização.

A Teleconferência é uma importante ferramenta de apoio para lidar com problemas e reforçar o processo ensino-aprendizagem, além de ser um canal de intercâmbio para integrar as ações da rede pública de ensino.

A Secretaria vem realizando Teleconferências desde junho do ano passado. Diversos temas da realidade da escola pública e os desafios a serem enfrentados foram discutidos e desenvolvidos durante o ano. Os especialistas contribuem com o conhecimento adquirido e os profissionais das escolas utilizam os recursos de acordo com o projeto pedagógico aplicado por cada uma.

A Vulnerabilidade do Adolescente; o desenvolvimento de talentos no espaço escolar; projetos em parceria; Cidadania; Ética; a Escola da Família, trabalho voluntário, foram alguns dos temas abordados nas teleconferências realizadas pela Secretaria.

Os profissionais das 6.100 escolas do Estado, participam sintonizando as teleconferências através do e-mail educar@tvcultura.com.br, do telefone 3874-3308 e ainda do fax 3874-3307. A sintonia pode ser feita de forma analógica ou digital.

Local: A Teleconferência acontece na Sede da TV Cultura, Estúdio D, localizada à rua Cenno Sbrighi, 378- Barra Funda- São Paulo, das 10h às 12horas.