Educação: Adolescentes da Febem participam do Fórum Mundial de Educação São Paulo

Livros são destinados distribuídos a todas as escolas estaduais, municipais e federais do Estado

ter, 30/03/2004 - 21h30 | Do Portal do Governo

Cinco adolescentes do projeto Rádio Fique Vivo, do Complexo Tatuapé da Febem, vão contar um pouco de sua experiência com a educomunicação no Fórum Mundial de Educação Criança, nesta quinta-feira, dia 1º, no Anhembi, durante o debate ‘De criança pra criança’.

Os jovens da Febem convidados pelo Comitê Organizador do evento terão oportunidade de ver como outros jovens trabalham com o tema. ‘Essa participação representa uma excelente oportunidade de integração dos jovens da Febem com outros adolescentes que participam de outros projetos, podendo aprender, mostrar e ensinar o que aprenderam com a rádio’, explica Christian da Silva Alves, gestor do projeto.

A Rádio Fique Vivo é um projeto de rádio experimental, desenvolvido em parceria entre a Febem e a organização não-governamental Fique Vivo, com financiamento do BNDES. O projeto começou em julho de 2003 com o objetivo de promover o protagonismo dos jovens privados de liberdade por meio de uma rádio experimental. Os adolescentes participam de todo o processo de criação de programas, desde a pauta até a edição final, desenvolvendo senso crítico.

Fórum

A meta do Fórum Mundial de Educação Criança é consolidar a participação de crianças e adolescentes como sujeitos de cultura, voz e direito na construção de uma outra Educação possível em todos os espaços do evento. Participam crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, de escolas públicas municipais, estaduais, particulares e ONGs.