Educação: Adolescente da Febem consegue vaga em cursinho da Poli

Adolescente em liberdade assistida pretende cursar matemática

seg, 22/03/2004 - 14h57 | Do Portal do Governo

Interessado em ajudar na educação e inclusão social dos jovens que atende, o diretor da unidade de internação Nogueira, do Complexo Raposo Tavares, Marcio Alexandre Masella, em contato com o coordenador do Cursinho da Poli, Gilberto Alvarez Giusepone, conseguiu vagas para adolescentes se prepararem para o vestibular da Universidade de São Paulo no fim do ano.

Um adolescente em liberdade assistida, que foi interno da unidade de Masella, pretende cursar matemática e só terá esta oportunidade graças à gratuidade do cursinho. Este adolescente se destacou no período de internação por ter coordenado do Grupo Despertar e Agir, criado por alguns adolescentes em março de 2003. O projeto dos adolescentes foi realizado em parceria com as escolas municipais da região. Eles faziam palestras sobre conscientização às drogas e trabalhos recreativos junto aos alunos da rede de ensino. Aos sábados davam cursos de artesanato, dança de rua, grafite e capoeira à comunidade.

Masella acredita que é muito importante dar este tipo de assistência aos jovens após a desinternação e para aqueles que já concluíram o ensino médio dentro das unidades. ‘Enquanto eu tiver o apoio da Poli, vou estar dando oportunidade para os jovens que fazem por merecer. Sem dúvida a educação é o caminho mais rápido para a reinserção desses meninos na sociedade’, conclui.

Outros adolescentes terão a oportunidade de obter uma vaga no cursinho da Poli de acordo com o comportamento e progressão da medida.