Educação: Abertas inscrições para Oficinas de Leitura com professores da rede pública

Objetivo é atrair novos leitores e aumentar os rumos do conhecimento

ter, 16/03/2004 - 15h25 | Do Portal do Governo

A leitura é um importante recurso no processo do entendimento, induzindo à reflexão e à interpretação. Com o objetivo de aumentar os rumos do conhecimento e atrair novos leitores dentro da rede pública estadual, o Centro de Referência Mário Covas, importante espaço de capacitação e acesso às fontes impressas e eletrônicas de informação sobre Educação, promove nos meses de março e abril cursos e oficinas destinados a professores das escolas públicas estaduais.

O destaque fica por conta da oficina com os livros de Monteiro Lobato. Voltada para os professores dos ensinos fundamental e médio, promete enriquecer o repertório de leitura crítica e infanto juvenil dos professores e estimular a análise da obra em sala de aula.

A programação das oficinas é composta por diversos temas: ‘A arte de contar histórias’, com carga horária de 12 horas (dividida em três dias) ‘A formação de leitores – O livro de literatura infanto-juvenil na sala de aula’, com oito horas de duração, ‘Abraçando a palavra’ e ‘O conto na sala de aula’, também com oito horas de duração.

Os cursos oferecidos neste semestre são: ‘Monteiro Lobato na sala de aula’ e ‘Leitura e produção de textos’, respectivamente com 32 e 40 horas. Serão oferecidas 30 vagas em todas as programações.

As inscrições vão até o dia 28 de abril. Professores que atuam no ensino fundamental e médio, Assistentes Técnicos Pedagógicos e Coordenadores Pedagógicos podem participar.

O Centro de Referência em Educação Mário Covas fica à Avenida Rio Branco, 1.260, Campos Elíseos, São Paulo. Mais informações: 3334-0311/0065/0666 ou pelo site (www.crmariocovas.sp.gov.br)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação/Luciane Salles/L.S.