Educação: Abertas as inscrições para professores divulgarem trabalhos na área científica

Inscrições são gratuitas

ter, 30/09/2003 - 10h45 | Do Portal do Governo

A 8ª Mostra de Material de Divulgação e Ensino das Ciências 2003, que será realizada de 12 a 14 de novembro pela Estação Ciência da USP, em São Paulo, abre concurso para professores com inscrição gratuita.O objetivo é promover a divulgação das experiências na área de ensino das ciências e da ação pedagógica em sala de aula.

Uma comissão julgadora, designada pela Estação Ciência e a Comissão Organizadora, escolherá 10 projetos para serem apresentados na mostra numa área de 2 m2 sem ônus. É de responsabilidade do professor o cuidado com o material exposto. O julgamento dos trabalhos é soberano, não cabendo às suas decisões qualquer recurso ou impugnação.

A premiação será feita da seguinte maneira: os três primeiros colocados receberão prêmios especiais e todos os trabalhos receberão certificado de participação. Já o primeiro colocado será agraciado com o prêmio Estação Ciência.

Regulamento
Para participar do concurso, o professor deverá estar ligado ao Ensino Fundamental, Médio ou Técnico, o projeto deverá estar vinculado ao tema da mostra “Ciência e Educação: Exclusão Zero”, os trabalhos deverão ser inéditos e os participantes poderão inscrever até dois projetos.

Formas de Inscrição
Pessoalmente ou por correio até a data final da inscrição

Período de Inscrição
De 1 de outubro a 17 de outubro, das 10 às 16 horas

Resultado
Os finalistas serão avisados por telefone, telegrama ou fax, entre os dias 29 e 30 de outubro

Local:
Estação Ciência
R. Guaicurus, 1.274/1394 – Lapa/SP
Mais informações podem ser obtidas no site www.eciencia.usp.br
V.C.