Educação: 1º Festival de Música ‘Adoniran Barbosa’ será apresentado por Luciano Huck

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 11

ter, 11/11/2003 - 7h45 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação


Nesta terça-feira, dia 11 de novembro, será realizada a final do I Festival de Música ‘Adoniran Barbosa’, promovido pela Secretaria Estadual de Educação. O projeto teve início no começo do ano e contou com a participação de alunos de mais de 2 mil escolas do Estado de São Paulo.

A animação do evento ficará por conta de Luciano Huck, que lembrará o compositor Adoniran Barbosa e apresentará os 15 finalistas do festival: bandas de rock, conjuntos, solistas e intérpretes. Os três primeiros colocados receberão troféus e haverá um prêmio de destaque.

O corpo de jurados será formado por músicos, maestros, arranjadores e produtores musicais, entre os quais: Márcio Werneck, Theo Werneck, Januel de Souza Cardoso Alves, César Cerassomma e Lutero Rodrigues.

O secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, abrirá o evento. Cerca de 6 mil alunos estarão na platéia, em caravanas formadas pelas escolas da Capital e do Interior.

Regulamento:

  • Serão classificados banda, cantor(a)/intérprete, solista, conjunto que conseguir a maior média na somatória das notas;
  • Em caso de empate, na somatória das notas, nas categorias banda de rock, conjunto e solista, o critério de desempate será o de maiores notas nos seguintes quesitos: criatividade, interpretação, harmonia, arranjo e afinação;
  • Na categoria cantor(a)/intérprete o critério de desempate será o de maiores notas nos seguintes quesitos: criatividade, interpretação, harmonia e afinação.

    Data: Terça-feira, dia 11 de novembro de 2003
    Horário: Das 15 às 18 horas
    Local: Ginásio Geraldo José de Almeida (Ginásio do Ibirapuera) – Rua Manoel da Nóbrega, s/n – São Paulo/SP

    (C.C.)