Economia: Secretaria encaminha hoje à Assembléia Legislativa Plano Plurianual 2004-2007

PPA, que envolve recursos de mais de R$ 300 bilhões, estabelece as diretrizes para os próximos quatro anos

seg, 01/09/2003 - 9h19 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Economia e Planejamento, Andrea Calabi, encaminhará ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, no dia 1º de setembro, às 16h, o Projeto de Lei do Plano Plurianual 2004-2007. Na ocasião, Calabi e Beraldo concederão entrevista coletiva para detalhar o projeto.

O PPA estabelece as diretrizes, objetivos e metas do Governo paulista para os próximos quatro anos. Ele envolve recursos de mais de R$ 300 bilhões, compreendendo centenas de programas e ações nas áreas de desenvolvimento social, gestão pública; desenvolvimento regional; infra-estrutura e desenvolvimento econômico.

Na Assembléia Legislativa, o PPA será discutido e receberá as contribuições dos deputados. Na sua elaboração, foram incorporadas participações de diversos segmentos sociais. Essas contribuições foram recolhidas em 19 Audiências Públicas regionais e nas reuniões do -Fórum São Paulo Governo Presente, que se constituem em oportunidades para o Governo interagir com a sociedade civil e com os setores produtivos das diferentes regiões do Estado.

O Plano promove a articulação das políticas e dos instrumentos setoriais no espaço territorial do Estado, alavanca oportunidades de parceria com o setor privado e procura integrar as iniciativas do executivo estadual com as dos demais níveis de governo, propondo uma visão integrada das estratégias. Ou seja, busca sinergia entre os diversos órgãos para aumentar a efetividade das políticas públicas, constituindo dessa forma uma agenda do desenvolvimento de São Paulo para os próximos quatro anos.