Economia: Seade realiza nova edição da Pesquisa da Atividade Econômica Paulista

Detalhes sobre o levantamento estão sendo divulgados hoje na Capital

qua, 07/08/2002 - 9h33 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, dia 8, a Fundação Seade iniciará uma nova edição da Pesquisa da Atividade Econômica Paulista (Paep), com informações relativas ao ano de 2001. Serão visitadas no Estado de São Paulo cerca de 43 mil empresas. Na manhã desta quarta-feira, dia 7, está sendo realizada uma entrevista coletiva para divulgação de detalhes sobre o levantamento.

Além dos setores já pesquisados na Paep anterior (indústria, comércio, construção civil, serviços de informática e bancos ), será ampliada a participação do setor de serviços, com a inclusão de diversos segmentos. Também serão pesquisados número de unidades, produção física, recursos humanos nas empresas e o relacionamento destas com as escolas técnicas, a fim de constatar as necessidades de treinamento na indústria e no setor de serviços.

Os resultados do levantamento serão de relevância estratégica na atualização das informações sobre a estrutura econômica e na percepção das transformações que se processam na economia paulista, possibilitando análises e comparações. A Paep é hoje reconhecida como importante fonte de informações relativas a mensuração da atividade econômica e como a melhor e mais apurada base de indicadores sobre os diversos aspectos do processo de reestruturação produtiva em nosso Estado.

Alem dos recursos do Seade, a pesquisa está sendo financiada pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Ministério da Ciência e Tecnologia através da Finep, Ministério da Educação e da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo.

Conta com o apoio de várias entidades do Estado de São Paulo: Federação das Indústrias, Federação do Comércio, Associação Comercial, Conselho Regional de Contabilidade, Federação das Associações Comerciais, Federação dos Serviços, Sindicato da Indústria da Construção e a Fundação Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Entrevista
Data: Quarta-feira, dia 7 de agosto de 2002
Horário: 9h30
Local: Av. Cásper Líbero, 464, 13º andar- São Paulo-SP