Economia: Nossa Caixa reduz juros de 24 linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas

É o quarto corte neste ano

seg, 08/09/2003 - 8h23 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa decidiu cortar os juros de 24 linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. É a quarta redução de taxas desde o começo de junho, quando tornou-se o primeiro banco a diminuir os juros, mesmo antes de o Copom iniciar a redução da taxa Selic. O cheque especial passa de 8,65% para 8,40% ao mês, e o crédito pessoal sem desconto em folha e prazo de até 12 meses foi reduzido de 4,55% para 4,35% ao mês.

A taxa da Nossa Caixa para o crédito pessoal é a mais competitiva do mercado, segundo pesquisa do Procon-SP. Os novos juros estão valendo desde o dia 3. “É uma política do banco oferecer boas condições de negócios para nossos clientes”, diz o presidente Valdery Albuquerque. “Daí a decisão de cortar, mais uma vez, as nossas taxas, que estão entre as mais competitivas do mercado”, completa.

Taxas competitivas

As pesquisas mensais do Procon-SP apuraram, em todos os meses deste ano, que a instituição financeira tem algumas de suas taxas mais competitivas do mercado. O desconto de cheques e duplicatas para pequenas empresas teve a taxa diminuída de 3% para 2,8%. O cheque especial para funcionários públicos teve taxa cortada de 6,85% ao mês para 6,65%.

“Todos os nossos usuários foram contemplados com o corte de juros, pois entendemos que a Nossa Caixa é parceira de seus clientes, das pequenas empresas e dos funcionários públicos”, frisa o diretor de finanças, Rubens Sardenberg.

Financiamentos habitacionais

A Nossa Caixa lançou recentemente a linha de financiamentos habitacionais com recursos do FGTS e a Poupança Premiada. As agências receberam aproximadamente 12 mil consultas sobre a linha de crédito habitacional.

A instituição prepara novos lançamentos – empréstimos com recursos do BNDES para os setores do agronegócio, turismo, exportação e investimento; cartão de crédito; seguros; previdência; e loterias. “Queremos manter relação duradoura com os nossos clientes por meio da qualidade e conveniência dos nossos serviços”, ressalta o diretor de produtos, Jorge Luiz Ávila.

Da Assessoria de Imprensa da Nossa Caixa

(AM)