Economia: Nossa Caixa corta juros em 37 linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas

Novas taxas valem a partir desta quinta-feira, dia 25

qui, 25/09/2003 - 12h07 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa decidiu cortar os juros em 37 linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. É a quinta redução de taxas desde o começo de junho, sendo o primeiro banco a diminuir juros, mesmo antes de o Copom iniciar a redução da taxa Selic. O cheque especial passa de 8,40% para 8,20% ao mês. O crédito pessoal sem desconto em folha, e prazo de até 12 meses, foi reduzido de 4,35% para 4,30% ao mês. As taxas da Nossa Caixa estão entre as mais competitivas do mercado, segundo pesquisa do Procon-SP. Os novos juros valem a partir desta quinta-feira, dia 25.

“É uma política da instituição oferecer boas condições de negócios aos seus clientes”, diz o presidente do banco, Valdery Albuquerque. “Daí a decisão de cortar, mais uma vez, as nossas taxas, que estão entre as mais competitivas do mercado”, completa.

O desconto de cheques e duplicatas para pequenas empresas teve a sua taxa reduzida de 2,80% para 2,70%. A taxa do cheque especial para os funcionários públicos foi cortada de 6,65% ao mês para 6,55%. “Todos os nossos principais públicos foram contemplados com a redução de juros, pois entendemos que a Nossa Caixa é parceira de seus clientes, das pequenas empresas e dos funcionários públicos”, ressalta o diretor de Finanças da instituição, Rubens Sardenberg.

Novos lançamentos

A Nossa Caixa lançou recentemente a linha de financiamentos habitacionais com recursos do FGTS, a Poupança Premiada, o Programa de Microcrédito e a Conta Rende Fácil, a única conta simplificada que rende juros. A instituição prepara novos lançamentos, como empréstimos com recursos do BNDES para os setores do agronegócio, turismo, exportação e investimento; cartão de crédito; seguros; previdência; e loterias.

“Queremos manter relação duradoura com nossos clientes por meio da qualidade e conveniência dos nossos serviços”, avisa o diretor de produtos, Jorge Luiz Ávila.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)