Economia: Metrô obtém ágio de 10% com leilão de bens inservíveis

Entre o material leiloado estavam cobre eletrolítico, com 99,9% de pureza

ter, 25/11/2003 - 20h25 | Do Portal do Governo

O Metrô realizou nesta terça-feira, dia 25, um novo leilão de bens inservíveis, disponibilizados pelas áreas técnicas da Companhia, que gerou uma receita de R$ 926 mil à empresa. O valor é 10% superior ao estimado, que era de R$ 857 mil.

A iniciativa do Metropolitano visa aumentar sua receita não operacional, possibilitar o corte de gastos com a manutenção e conservação de bens, além da desocupação de áreas da empresa. ‘A ação, esclarece Luiz Carlos David, presidente do Metrô, faz parte do Programa de Maximização de Receitas e Contenção de Despesas da Companhia’.

O leilão, sob o comando do leiloeiro oficial Rodrigo de Queiroz Sodré Santoro, contou com a participação de 63 pessoas, via internet, e 13 interessados no local. Foram leiloados 12 lotes de um total de 28.

Entre o material leiloado estavam cobre eletrolítico, com 99,9% de pureza, perfis de aço de diversos tamanhos, chapas lisas de aço, eletrodutos de alumínio e cabos de energia.

Um novo leilão, nos mesmos moldes, está previsto para o dia 16 de dezembro, na Alameda Lorena, 800, 2° andar.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone 3887-7801 ou pelo site: //www.superbid.net target=’new’>www.superbid.net.

Da assessoria de imprensa do Metrô
C.A.