Economia: Fundação Cepam e Bovespa buscam popularizar mercado de capitais no interior

Jaú será a primeira cidade a receber o programa, nesta quinta-feira, dia 12

ter, 10/02/2004 - 11h31 | Do Portal do Governo

O Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, fundação vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento, juntamente com a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa) e a Associação Paulista de Municípios (APM) estará nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, no município de Jaú, participando do programa “Bovespa vai aos Municípios”, lançado no final de 2003 e que vai difundir o mercado de capitais no interior do Estado. A iniciativa visa popularizar essa opção de investimento e incentivar o desenvolvimento econômico e social das regiões que serão visitadas.

Jaú, primeira cidade a receber o “Bovmóvel”, vai sediar o evento por três dias, de 12 a 14 deste mês. Nesse período, haverá palestras que esclarecerão dúvidas e divulgarão o funcionamento da Bovespa e o mercado acionário, mostrando a importância da participação dos empresários e pequenos investidores na bolsa de valores para o desenvolvimento do país e de sua região.

A abertura será no dia 12, às 19h30, na Câmara Municipal de Jaú (Rua Paissandu, 444 – Centro), sendo direcionado a políticos da região, autoridades municipais e estaduais e imprensa.

A apresentação do dia 13, voltada aos empresários e profissionais liberais, ocorrerá no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na Praça Dr. Gildo Renda, s/n.º – Centro, e contará com duas palestras: às 18h30, a palestra “Abrir para Crescer”; e às 19h30, a palestra “A BOVESPA e o Mercado de Ações”.

Direcionada ao público em geral, a palestra do dia 14 ocorrerá às 10h, no Sindicato das Indústrias de Calçados de Jaú (Praça Dr. Gildo Renda, s/n.º – Centro).

Além de Jaú, outras localidades próximas serão atendidas pelo “Bovmóvel”, a unidade móvel da Bovespa que dispõe de profissionais experientes da própria bolsa de valores e fica à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas. Também serão atendidas as cidades de Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê e Torrinha.

Os prefeitos interessados em incluir sua cidade no programa poderão enviar um e-mail para municipios@bovespa.com.br.

Do site da Fundação Prefeito Faria Lima/Cepam – www.cepam.sp.gov.br

(LRK)