Economia e Planejamento: Nossa Caixa reduz taxa de juros

Banco já tem as taxas mais competitivas do mercado

qua, 11/06/2003 - 18h09 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa anunciará nesta quinta-feira, dia 12, redução de suas taxas de juros. O presidente do banco, Valdery Albuquerque, afirma que a medida se deve à tendência de queda da taxa Selic. “Neste ambiente, nós adotamos a diretriz de aumentar as operações de crédito e atrair novos clientes para substituir a rentabilidade dos títulos públicos”, afirma.

A Nossa Caixa já tem as taxas mais competitivas do mercado. As pesquisas mensais do Procon-SP apuraram, em todos os meses de 2003, que o banco opera com as menores taxas no Crédito Pessoal e no Cheque Especial. O balanço de 2002 realizado pelo Procon-SP também constatou que a Nossa Caixa manteve as taxas mais competitivas nas duas linhas de crédito.

“Faz parte da estratégia do banco manter esta política, pois entendemos que o cliente é nosso parceiro”, diz Valdery Albuquerque. “Queremos estreitar a nossa relação com o cliente, não apenas com as menores taxas do mercado, mas também com qualidade de produtos e serviços, pois só desta forma o cliente é respeitado.”

Os detalhes da decisão serão anunciados em entrevista coletiva às 13 horas, desta quinta-feira, na matriz da Nossa Caixa, rua XV de Novembro 111, Centro.

Data: quinta-feira, 12 de junho de 2003
Horário: 13 horas
Local: Rua XV de Novembro 111, Centro.