Economia: Central de Atendimento ao Exportador será inaugurada na Capital

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 13

ter, 12/08/2003 - 10h47 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 13, o Governo inaugura um instrumento para o crescimento das exportações e, conseqüentemente, da economia do Estado: a Central de Atendimento ao Exportador, um sistema de consultas por telefone ou internet. O Governo do Estado está lançando este serviço com a parceria da BM&F e com o apoio do Sebrae-SP e do IBCE (Instituto Brasileiro de Comércio Exterior).

Trata-se da etapa inicial do Centro de Logística de Exportação (Celex), criado em março último, e que instituiu também o Cericex (Conselho Estadual de Relações Internacionais e Comércio Exterior), planejado para a geração de trabalho e renda, prioridade da atual gestão.

Subordinado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Celex tem o objetivo de incrementar o comércio exterior e as relações internacionais, oferecendo às empresas exportadoras acesso facilitado aos serviços envolvidos na atividade.

A Central de Atendimento ao Exportador, fase inaugural do processo, orienta sobre as ferramentas já disponíveis para exportar. Para operacionalizar o serviço foi montado um único banco integrando esses dados. Quando necessário, haverá consulta ao órgão responsável e, em até 48 horas, a resposta resultante será incluída no sistema

Data: quarta-feira, dia 13
Horário: 11 hiras
Local: Salão Nobre do prédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3.900

Da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

(AM)