Duarte Nogueira vai incentivar a agregação de valor na produção agrícola

Secretário da Agricultura indicou os caminhos para melhorar a renda do produtor

qui, 02/01/2003 - 14h56 | Do Portal do Governo


Duarte Nogueira – Secretário da Agricultura

“Nossa meta é integrar cada vez mais o elo das cadeias de produção do setor agrícola do nosso Estado junto aos institutos de pesquisa, coordenadorias e órgãos técnicos da Secretaria. Agregar valor à produção, manter e aprimorar a sanidade animal e vegetal de nossos produtos e melhorar a renda do produtor. Além disso, criar instrumentos para fornecer mais informações aos produtores, para que eles possam desfrutar da plataforma tecnológica já existente no Estado. Ao mesmo tempo, buscar novos mercados, especialmente na área internacional. Para isso, vamos colaborar com a nova Agência de Comércio Exterior que está sendo criada pelo governador.
Vamos buscar não só a seqüência dos programas já em andamento como o Pró-Estrada, com o aumento do consórcio das máquinas agrícolas, o Bom Prato, o Viva Leite, o Alimenta São Paulo, como também incrementar o programa de microbacias que leva o desenvolvimento sustentado aos produtores lá na ponta da cadeia produtiva”.

Currículo
Duarte Nogueira

Antônio Duarte Nogueira Júnior, 38 anos, paulista de Ribeirão Preto, casado, 3 filhos, engenheiro agrônomo formado pela Faculdade de Agronomia “Manuel Carlos Gonçalves”. Deputado Estadual reeleito para o 3º mandato, foi líder do Governo na Assembléia Legislativa. Duarte Nogueira foi Secretário da Habitação no Governo Covas – 95/96. Presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Habitação – 95/96. Membro do Comitê Brasileiro das Nações Unidas – Habitat II – 96. Vice-líder do Governador Mário Covas 2000/2001. Membro da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa; Coordenador do Grupo de Agricultura e Agronegócios do Fórum São Paulo Século XXI – 99/2000.