Dois mil policiais militares fazem megablitz na Capital

Ação foi realizada em três regiões da cidade, incluindo alguns municípios da Grande São Paulo

sex, 05/04/2002 - 16h12 | Do Portal do Governo


A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, dia 5, uma megablitz na cidade de São Paulo, com 2.100 homens, cinco helicópteros, 700 viaturas, além de soldados da cavalaria.

Três regiões da Capital foram vasculhadas e vistoriadas na busca de criminosos. Alguns municípios da Região Metropolitana também tiveram a presença ostensiva de policiais.

O governador Geraldo Alckmin acompanhou uma das ações realizada na Favela Jardim Pantanal, localizada na Zona Leste, às margens do Rio Tietê. A megaoperação começou de madrugada e se estendeu até o início da tarde. Segundo Alckmin, vários criminosos foram presos nessa favela da Zona Leste, inclusive dois homicidas. ‘Armas e drogas foram apreendidas e nós percebemos que a população estava bastante satisfeita, porque é uma região onde há problemas de violência’.

De acordo com o governador, essa ação da polícia é permanente e vai inibir o crime e diminuir a criminalidade. ‘O bandido vai percebendo que se ele cometer crime, vai ser preso e terá de cumprir pena’.
Ele destacou ainda que se trata de uma ação inteligente da polícia, baseada em geo-referenciamento. ‘Estamos fazendo blitze nas avenidas onde pode haver rota de fugas, maior incidência de crimes e regiões onde pode haver cativeiro, seqüestradores, tráfego de drogas ou armamento’.